Política de Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas foi elaborada com base no Código de Defesa do Consumidor, garantindo o respeito que a Loja do Alinhador tem pelos seus clientes.

Condições Gerais

Antes de solicitar a troca, é importante que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos. Esses itens podem sofrer alterações conforme os lotes fornecidos pelos fabricantes.

Os produtos da Loja do Alinhador possuem garantia de 12 (doze) meses, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

Ao receber nossos produtos, verifique se estão anexos os manuais de cada item. Caso precise de uma segunda via do manual, entre em contato via WhatsApp pelo número (47) 99744-3427.

Após o recebimento, o cliente tem  7 (sete) dias corridos para solicitar a troca do produto ou solicitar assistência técnica, entrando em contato com nosso setor de atendimento ao cliente. Fique atento às seguintes regras:

  • O horário de atendimento para trocas e devoluções é de: segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.
  • Para solicitar a troca ou devolução dos produtos adquiridos, entre em contato com o serviço de Atendimento ao Cliente pelo Telefone: (47) 99730-8557, pelo e-mail: lojadoalinhador@gmail.com.

 

No caso de trocas, o prazo para envio da troca será informado ao cliente após a aprovação. Já nos casos de cancelamento, o valor será estornado ao cliente pelo mesmo modo de pagamento utilizado no ato da compra, e o prazo para estorno/reembolso, inicia-se a partir da aprovação do procedimento de cancelamento. Ou seja, se a compra foi realizada via boleto ou Pix, o valor será devolvido na conta bancária de titularidade de cliente em até 10 (dez) dias úteis, após o fornecimento dos dados corretos. Se a compra foi realizada no cartão de crédito, o valor será estornado em até duas faturas de acordo com a operadora de cartão de crédito do cliente.

Invalidade da Garantia

A garantia não se aplica a danos causados por mau uso por parte do comprador. Não nos responsabilizamos por eventuais danos decorrentes de manuseio inadequado dos produtos.

Arrependimento ou desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes questões deverão ser observadas, obrigatoriamente:

O prazo para desistir ou arrepender-se de uma compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual, todos os acessórios que possui e Nota Fiscal.

Defeito ou vício

O prazo para reportar o defeito ou vício de um produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Todos os produtos encaminhados por motivos de defeito ou vício passarão por uma análise técnica prévia para verificação da existência do defeito de fabricação ou vício do produto. Tal procedimento de análise terá um prazo de até 30 dias corridos.

O produto deverá ser devolvido da mesma forma que foi recebido, ou seja, devidamente desmontado e embalado. Se o produto tiver sido montado, deverá ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas desta política, indicando má utilização, será devolvido ao cliente, sem que a empresa lhe comunique e o processo de troca ou cancelamento não será efetivado.

Caso o produto seja aprovado na análise, a empresa prosseguirá com a troca do produto, geração de crédito para compra futura ou reembolso do valor.

Caso a compra tenha sido realizada por meio de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).

Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca.

O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Loja do Alinhador.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Se necessário, a Loja do Alinhador poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Loja do Alinhador dê andamento no pedido de troca. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

OBS: Para os casos de troca ou devolução de produtos entregues pela Loja do Alinhador em desacordo com o pedido, será realizada a troca/devolução desde que, se percebido no ato da entrega o cliente recuse o recebimento com anotação no verso da Nota Fiscal ou comprovante de entrega e reporte ao nosso atendimento e, caso já tenha recebido o produto, reporte o ocorrido com a foto/vídeo ou evidências para que nosso atendimento siga com as tratativas. Lembrando do prazo de 7 (sete) dias corridos.

Solicitei a troca, e agora?

O cliente receberá um e-mail ou uma mensagem via whatsapp contendo todas as informações da sua coleta, se for o caso.

No caso de Transportadora:

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
  • Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
  • O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam devidamente embalados e em sua embalagem original.
  • Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

No caso de postagem:

  • O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, que será enviado para o e-mail ou mensagem via whatsapp  cadastrado no momento da compra, juntamente com o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo):
    www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5
  • Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis, conforme mencionado acima.
  • A Loja do Alinhador não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

Vale a pena saber!

  • Vício ou Defeito Após os 07 dias – Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante.
  • Caso tenha dificuldades em conseguir o contato da assistência técnica do fabricante, entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente, via WhatsApp pelo número (47) 99744-3427, que lhe auxiliaremos.
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